O Casu, dentro de seu compromisso com a Sustentabilidade Socioambiental, busca aplicar todas as exigências protocolares e legais previstas para o funcionamento das instituições de saúde, visando reduzir ao mínimo os impactos causados pelas suas operações. Por meio do estabelecimento de metas que garantam um desenvolvimento sustentável, o Centro de Assistência à Saúde Unec se compromete a preservar o meio ambiente e os recursos naturais e promover o respeito à cidadania, contribuindo para a melhora da qualidade de vida da comunidade onde atua.

Desenvolvimento Sustentável

IMG_7931  Durante a elaboração e execução do projeto das novas instalações do Casu, foram observadas e cumpridas todas as exigências legais previstas para construções para atendimentos na área da saúde.

  A construção da sede do Casu seguiu todos os padrões ambientais estabelecidos pelos Protocolos Nacionais, adotando técnicas para reuso da água das chuvas, sistema de energia solar para aquecimento da água quente utilizada na unidade, utilização de lâmpadas de LED, as quais são mais econômicas e duráveis e redução do uso de materiais com alto impacto ambiental.

  Além disso, o prédio também possui sala de expurgo com estrutura para descarte separadamente da estrutura de esgotamento convencional.

Acessibilidade

IMG_8023 O Casu desenvolve ações institucionais voltadas aos pacientes, colaboradores e à comunidade em geral, seguindo princípios éticos e de solidariedade. As iniciativas visam contribuir para a defesa dos direitos das pessoas com deficiência e promoção da sua integração à vida comunitária, o que inclui a promoção da Acessibilidade.

  Seguindo as especificações da Associação Brasileira de Normas Técnicas – ABNT, todo o espaço, edificação e mobiliário do Casu pode ser alcançado, visitado e utilizado por qualquer pessoa, inclusive aquelas com deficiência. O termo acessível implica tanto em acessibilidade física como de comunicação.

  Nesse sentido, a infraestrutura do primeiro prédio do Complexo Hospitalar Funec dispõe de corrimãos, banheiros adaptados, rampas, elevadores, placas sinalizadoras, entre outros itens de acessibilidade.

© CASU 2017, TODOS OS DIREITOS RESERVADOS