O Mutirão da Saúde em Movimento é um projeto comunitário de inciativa do Casu, em parceria com a Secretaria Municipal de Saúde. O programa teve início em 2015 e já realizou milhares de atendimentos e exames gratuitos aos moradores de bairros em situação de vulnerabilidade social de Caratinga.

O Mutirão da Saúde em Movimento visa diminuir o tempo de espera da população pelo serviço especializado da saúde.

  Em 2016, o projeto irá visitar 15 bairros da cidade: a cada mês, pelo menos três comunidades são contempladas com atendimentos médicos e exames gratuitos, atendendo a demanda reprimida do município. O objetivo do Mutirão é atingir pacientes que estão com dificuldades de marcar exames e consultas com especialistas.

  Além do atendimento médico, a ação busca levar educação e saúde às comunidades, oferecendo o serviço de Nutrição, Enfermagem, Psicologia e Fisioterapia, por meio de orientações de prevenção e cuidados com a saúde. Os atendimentos nessas áreas são realizados por alunos e professores dos cursos de saúde do Centro Universitário de Caratinga. Desta forma, ação beneficia tanto a população, quanto os alunos da Instituição, que podem colocar em prática os conhecimentos adquiridos ao longo da graduação.

  Clique aqui para conferir os dias e locais dos próximos Mutirões da Saúde em Movimento!

© CASU 2017, TODOS OS DIREITOS RESERVADOS