Conheça as histórias e experiências dos pacientes do Centro de Assistência à Saúde Unec

Vicente Carneiro

IMG_20160224_094803107

  O senhor Vicente Carneiro faz parte do projeto Nossos Centenários, que visa abranger o acesso à saúde de cerca de 20 idosos de Caratinga e microrregião, que estão entre os mais de 32 mil centenários do Brasil.

Com 116 anos, o senhor Vicente é o paciente mais velho do Casu

  No Casu, o centenário consulta com o Cardiologista, Angiologista e Psicóloga. “Recebemos a visita do Casu em nossa casa e logo marcaram as consultas para meu pai. Aqui fomos bem atendidos e saímos muito felizes, pois a saúde dele está ótima”, comenta a filha, Maria da Conceição Oliveira.

Vanusa Ribeiro

IMG_8033

  A auxiliar de serviços gerais Vanusa Ribeiro, de 38 anos, faz tratamento psiquiátrico há mais de um ano no Centro de Saúde. Ela destaca a importância do acompanhamento psicológico. “Quando perdi a minha filha, cheguei no Casu para consultar com a ginecologista, mas os profissionais que me atenderam perceberam que eu estava com depressão e me encaminharam para a psiquiatria, foi muito importante para mim.”

O diferencial daqui são as consultas mais detalhadas

Além das consultas psiquiátricas, Vanusa e seu filho Diego Ribeiro, de 5 anos, fazem tratamento com os psicólogos do CASU. “O diferencial daqui são as consultas mais detalhadas, eu gasto quase uma hora em cada consulta, este tempo faz toda a diferença, pois o enfermeiro ou médico descobrem todo o nosso histórico”, comenta.

Altino da Rocha

CASU 1  O aposentado Altino da Rocha, de 70 anos, começou o tratamento com o endocrinologista Rafael Triani, aprovou o atendimento. “Eu e meu filho viemos de Patrocínio para consultar e gostamos muito.” O filho, Marcos Aparecido da Rocha, também elogiou o serviço.  “Para mim, a importância do CASU é enorme, pois o meu pai já tem que pagar outros médicos e a consulta gratuita aqui ajuda bastante.”

© CASU 2017, TODOS OS DIREITOS RESERVADOS