Arraiá Casu  Social I - Cantina Rainha da Paz

Funec-Casu, com o apoio do Sicoob Credcooper, realiza Arraiá do Instituto Casu Social

14 de Setembro de 2017 deixe um comentário

Para dar continuidade às comemorações dos 10 anos do CASU – Centro de Assistência à Saúde UNEC, a mantenedora da instituição, FUNEC – Fundação Educacional de Caratinga, realizou o Arraiá para assistidos e familiares do Instituto Casu Social I. O evento aconteceu na tarde de sábado (12) na sede do Instituto, na Comunidade Rainha da Paz, bairro Santo Antônio e contou com o apoio de colaboradores do CASU e da equipe do Sicoob Credcooper que levou os alunos do “Projeto Construindo o Amanhã” para colaborarem na preparação e na realização da festa.

O Arraiá foi realizado para assistidos do Instituto, mas os moradores foram convidados a participar e se divertiram com brincadeiras, assistiram a Dança da Quadrilha, apresentações de dança, participaram de sorteios e saborearam comidas típicas gratuitamente.

De acordo com a coordenadora do Instituto Casu Social I, Ana Carolina Mageste, foi uma grande alegria para a Funec realizar o Arraiá. “A instituição se empenhou em buscar apoio e graças à parceria do Sicoob Credcooper pudemos realizar uma linda festa para os assistidos e moradores da Comunidade. Essa festa acontece no mês em que a Funec comemora os dez anos do CASu e um ano de inauguração do Instituto Casu Social I, da parceria com a Cantina Rainha da Paz, pois essa união possibilita que o CASU realize diversas atividades sociais que trazem tantos benefícios para os moradores do bairro Santo Antônio”.

A participação do Sicoob Credcooper

A realização da festa típica contou com a colaboração dos alunos do projeto Construindo o Amanhã, criado e mantido há dois anos pelo Sicoob Credcooper. “O Projeto Construindo o Amanhã oferece o curso de Auxiliar Administrativo para assistidos da Funcime – Fundação Educacional Cidade dos Meninos. Foram eles os responsáveis na angariação de alimentos para a confecção dos pratos típicos do Arraiá da Cantina Rainha da Paz”, explica a agente de atendimento do Sicoob e madrinha do Projeto, Zélia Souza.

De acordo com a Zélia Souza, os alunos também trabalharam voluntariamente na preparação do ambiente para a festa. “Todos os alunos do Construindo o Amanhã participaram com muito entusiasmo, desde a limpeza do local até à finalização da decoração”, conta. “O Projeto contempla os alunos com um curso que vai de maio a outubro. As aulas acontecem aos sábados pela manhã. Ao final do curso, além do certificado, os melhores alunos são indicados para um estágio remunerado no Sicoob e outros são inseridos no mercado de trabalho, com indicação para iniciar a vida profissional em empresas parceiras”.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 


© CASU 2017, TODOS OS DIREITOS RESERVADOS